Se você viaja constantemente ou tem colaboradores que costumam ir para fora do país ter um plano de saúde com cobertura internacional é muito importante para evitar problemas e dores de cabeça, mas uma dúvida constante é como escolher o tipo certo de plano de saúde para esta necessidade, afinal ninguém quer ficar desprotegido em momentos de necessidade, ainda mais falando de atendimento médico fora do Brasil. Por isso iremos falar alguns pontos importantes a considerar nesta escolha.
O que saber antes de escolher um plano de saúde com cobertura internacional?
O primeiro ponto importante para definir antes de escolher uma apólice com abrangência internacional é o tipo de plano de saúde que você prefere. Neste item temos basicamente 2 escolhas: a assistência médica internacional e o seguro saúde internacional.
O que é seguro saúde internacional?
A modalidade seguro saúde internacional pode trabalhar com ou sem uma rede credenciada, assim o segurado que está no exterior e precise de serviços de saúde, deve ficar atento ao processo de acionamento e reembolso. Neste ponto é importante entender que seguro saúde internacional é diferente de seguro viagem, pois o seguro saúde internacional pode dá direito a serviços além dos itens de emergência cobertos por um seguro viagem comum. Geralmente, esta modalidade está vinculada a uma operadora que atua no Brasil, sendo aplicado em apólices de saúde premium, que preveem atendimento fora do país.
O que é assistência médica internacional?
A modalidade assistência médica internacional tende a ser mais completa, pois trabalha com rede credenciada, assim o integrante tem uma rede de suporte definida e pode ter serviços agregados como assistência odontológica e cobertura para medicamentos. Assim como no seguro saúde internacional, a assistência médica internacional está vinculada a uma operadora com atuação nacional, portanto, para se ter direito a este tipo de cobertura deve-se atentar os serviços inclusos na apólice e eventualmente pedir um upgrade para aumentar a abrangência da apólice atual.
Seguro saúde e o Tratado de Schengen?
O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus que versa sobre a política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os 26 países signatários, para viajantes com nacionalidade externa aos países do acordo é exigido a apresentação de um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para cobertura de enfermidades, acidentes e repatriações. Porém, se você contar com uma apólice de saúde internacional pode ser que este item já esteja contemplado, portanto, além de facilitar a vida, você pode economizar em seguro viagem.
Pontos importantes para escolher um plano de saúde com cobertura internacional:
Além do tipo de plano de saúde, existem outros pontos importantes para se definir ao escolher um plano de saúde internacional, como:
- Itens cobertos no plano escolhido
- Frequência de viagem
- Tipo de atendimento que deseja no exterior
- Países frequentados
Todos estes pontos são relevantes para escolher o plano de saúde ideal para sua necessidade. Agora que você já entendeu que existe a possibilidade de ter cobertura de saúde internacional, que irá agregar inúmeros benefícios para você, sua empresa e sua família, saiba também que podemos te ajudar a escolher o plano de saúde ideal. Precisando de ajuda, conte com profissionais experientes, clique aqui e fale conosco.