Atualmente, contratar um seguro para o seu smartphone tem se tornado cada vez mais comum, visto que muitas pessoas se preocupam com a segurança do seu mobile, inclusive, muitos até tem o celular como instrumento de trabalho, sendo uma ferramenta fundamental no cotidiano dos usuários. Quer saber como contratar seguro para celular? Continue lendo para saber mais 🙂
Vamos esclarecer várias dúvidas sobre o assunto, boa leitura!
Como funciona o seguro para celular?
O seguro para celular funciona de forma simples. Você realiza o pagamento (semanal ou mensal) para a segurada que está contratando e em casos de roubos, furtos, perda ou quebra do aparelho, o seguro irá cobrir com as despesas.
Há seguros que cobrem até danos como quebra de tela, bateria, entre outras manutenções. É preciso que você se atente para quais danos a sua operadora respalda.
Após contratar um seguro para o seu celular, caso o seu aparelho seja roubado, você deve imediatamente entrar em contato com a sua seguradora para que bloqueiem o seu dispositivo, impossibilitando que acessem os seus dados. Depois, é preciso registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e assim que tiver o BO em mãos, entre em contato novamente com a sua seguradora para acionar o seguro.
Qual o preço do seguro para celular?

Normalmente, os valores variam de acordo com o tipo de modelo de smartphone que está incluso no seguro, ou seja, quanto mais caro for o aparelho, mais caro será a mensalidade do seguro.
Contratar um seguro para celulares de última geração pode ser um bom investimento, pois os seguros para esses tipos de aparelhos são bem completos. Então, se o preço do seguro for menor do que comprar um aparelho novo, talvez contratar um seguro para o celular seja uma ótima opção.
Carências
É importante se atentar aos prazos de carência do seguro de seu celular. Após contratar o seguro você deve esperar a quantidade de dias de carência, para então poder usufruir do seu seguro por completo. Por isso, converse com a sua seguradora e fique por dentro de todas as normas do contrato antes de fechar com alguma seguradora.
Portanto, se você for roubado, furtado ou cometer qualquer dano ao aparelho antes do tempo vigente de carência, a seguradora não se responsabilizará pelos danos.
Vale a pena ter um seguro para celular?
Para determinar se contratar um seguro para o seu celular vale mesmo a pena, aconselha-se que você analise alguns pontos, e podemos te ajudar!
Primeiro, veja se o preço cabe no seu bolso, esse é o primeiro passo a se tomar. Depois, analise quais coberturas são oferecidas e se vale a pena pagar determinado preço para cobrir determinados danos.
Não se esqueça de ler com atenção todas as informações do contrato, como tempo de carência e período de duração do contrato.
Gostou de entender melhor como funciona o seguro para celular e quer saber mais sobre outros tipos de seguro? Entre em contato com a DocX Corretora e fale com os nossos especialistas!